|   Jornal da Ordem Edição 3.913 - Editado em Porto Alegre em 16.08.2022 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.05.07  |  Internacional   

Pais de menina desaparecida revelam o seu “diário do sofrimento

Os pais de Madeleine McCann, menina britânica desaparecida em Portugal desde o último dia 3, mostraram neste sábado (19) como estão tentando proteger os outros filhos da sofrida busca pela irmã. Gerry e Kate McCann mantêm um diário sobre sua rotina em Portugal enquanto esperam desesperadamente por novas pistas sobre o paradeiro da filha de 4 anos. As informações são  do jornal britânico “Sunday Mail”.

O diário mostra como eles ocupam os filhos gêmeos Sean e Amelie, de 2 anos, para tentar afastá-los das buscas pela irmã. Nas anotações, eles revelam que têm levado os filhos menores para atividades com outras crianças e tentam manter os mesmos horários de refeições e sono. E contam como têm sido ajudado por parentes que os acompanham nas buscas em Portugal.

O dia da família termina em geral às 23h30 quando, numa das anotações do diário diz “cama e preces para que Madeleine volte para nós”. 


Os pais, os gêmeos e Madeleine

“Kate e Gerry estão tentando manter o máximo possível uma rotina normal para os gêmeos. Todos os dias, logo após o café-da-manhã, eles os levam a um clube para crianças, onde ficam até a hora do almoço. Eles almoçam juntos e, depois, os meninos retornam ao clube. Eles tem passado o máximo tempo possível com os filhos”,
disse um dos tios da menina, John McCann.

“Os gêmeos perguntam sobre Madeleine todos os dias e está ficando cada vez mais freqüente, principalmente Amelie, que pergunta a cada dia mais”, conta. “As crianças costumavam fazer tudo juntas. Eles sabem que algo de errado aconteceu, mas é difícil explicar para eles o que foi”.

Os gêmeos estavam dormindo ao lado da irmã quando ela foi levada do apartamento da família - ocupado num hotel que opera pelo regime de "time sharing", no balneário da Praia da Luz, em Algarve, sul de Portugal, enquanto os pais jantavam em um restaurante próximo.

Uma página na Internet foi criada pela família para ajudar na busca (www.findmadeleine.com - "Encontre Madeleine", em inglês) e já teve mais de 50 milhões de acessos.

Veja outras informações sobre a Praia da Luz, no Algarve, clicando aqui.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro