|   Jornal da Ordem Edição 4.309 - Editado em Porto Alegre em 31.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.04.12  |  Advocacia   

Painel sobre o mercado da advocacia na área ambiental tem alto quórum

A VI Conferência Estadual dos Advogados, bem como toda a programação alusiva aos 80 anos da OAB/RS, pode ser realizada por meio da comercialização de cotas de patrocínio.

O evento, coordenado pelo presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS, conselheiro seccional Ricardo Alfonsin, contou com grande público, que lotou a Sala Figueira. Todos os eventos alusivos aos 80 anos da OAB/RS foram custeados por meio de patrocínio.

Dando continuidade aos trabalhos da VI Conferência Estadual dos Advogados, no Hotel Plaza São Rafael, foi realizada, na tarde desta quinta-feira (12), o painel "Advocacia e o Direito Ambiental - Um mercado atual ou futuro?". O evento, coordenado pelo presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS, conselheiro seccional Ricardo Alfonsin, contou com grande público, que lotou a Sala Figueira. 

O  painelista foi o advogado Werner Grau Neto, que também é mestre em Direito Internacional pela USP e especialista em Direito Ambiental pela USP.

Ao saudar os presentes, Alfonsin destacou o trabalho realizado pela CDA para o constante aperfeiçoamento profissional dos advogados. "Essa conferência é uma oportunidade única para a integração de diferentes temas de áreas tão atuais do Direito", afirmou.

A VI Conferência Estadual dos Advogados, bem como toda a programação alusiva aos 80 anos da OAB/RS, pode ser realizada por meio da comercialização de cotas de patrocínio e venda de stands aos expositores que participam dos eventos, desonerando, desta forma, a entidade de custos.

Em seguida, Werner Grau Neto apresentou os segmentos de atividade de alguns escritórios de advocacia no contexto ambiental, como o Direito ambiental consultivo e contencioso, a questão da mudança do clima e sustentabilidade e o contencioso civil. Segundo ele, entre as possibilidades de trabalho estão os créditos de carbono, a licença ambiental, a análise de sustentabilidade e sobre a recuperação do meio ambiente do ponto de vista jurídico. "Outra área importante está relacionada à Política Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece prazo e consequências para a implantação do modelo de gerenciamento integrado de resíduos, pois todos os municípios devem elaborar planos de gerenciamento de resíduos, no prazo de dois anos, como condição para acesso a recursos federais, como prevê o artigo 18 da referida lei", explicou.

Também formaram a mesa as integrantes da CDA, Marília Longo do Nascimento e Cíntia Schimidt.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro