|   Jornal da Ordem Edição 4.315 - Editado em Porto Alegre em 10.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.12.11  |  Diversos   

Padrasto é condenado por agredir enteado com um cinto

A fivela do objeto chegou a quebrar tamanha a violência do ato.

Padrasto foi condenado a dois anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, por agredir o enteado com um cinto. A fivela do objeto quebrou em dois pedaços devido à violência do ato. A decisão, por unanimidade, foi da 1ª Câmara Criminal do TJSC, que manteve sentença de 1º grau.

De acordo com a Polícia Militar, que foi atender a ocorrência, o menor de idade apresentava diversos machucados, inclusive na cabeça. Em outra ocasião, o menino teria sido obrigado a ficar, durante um dia inteiro, ajoelhado em britas, sem poder comer ou ir ao banheiro.

A mãe e o próprio menino confirmaram que ele era submetido constantemente a agressões. Em defesa, o réu alegou que bateu na criança somente uma vez e com o intuito de corrigi-la e educá-la. Além disso, afirmou estar arrependido.

De acordo com o relator da matéria, desembargador Rui Fortes, "não há dúvidas de que as agressões contra a vítima foram abusivas, e, portanto, ilícitas, de modo a configurar o crime de tortura, e não mero excesso corretivo".

O número do processo não foi divulgado.

Fonte: TJSC

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro