|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.05.10  |  Advocacia   

Ordem gaúcha realiza mais uma Ação de Cidadania de Registro Tardio

A OAB/RS, por meio da Comissão Especial da Criança e do Adolescente (CECA), promove mais uma Ação de Cidadania de Registro Civil Tardio de Nascimento, em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas).

O programa, que visa beneficiar pessoas de 0 a 18 anos sem registro de nascimento, será realizado neste sábado (29), às 10h, na sede da Cufa (avenida Nossa Senhora do Brasil, 34 – acesso 1), no Morro Santa Tereza.

O procedimento é gratuito e isento de multas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com a ação cidadã da Ordem gaúcha, crianças, adolescentes e adultos ganham direitos fundamentais na sociedade e acesso a programas sociais governamentais.

Sem registro de nascimento a população de crianças e adolescentes não tem direito a usufruir de políticas públicas que atendem às necessidades básicas como saúde, educação, cultura e habitação.

Participarão do evento a presidente da CECA, Maria Dinair Acosta Gonçalves, e os membros da comissão, advogados Carlos Luiz Sioda Kremer, Alda Pinto Menine, Gessi de Sales Dorneles da Silva, Heloísa Kleemann, Letícia Magalhães, Rodimar Silva e Edu Duda Ocampos.



16.05.08 Britto destaca campanha da OAB/RS de Registro Tardio

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro