A OAB/RS começou uma campanha de ajuda as vitimas das enchentes em Santa Catarina. A entidade está arrecadando roupas e mantimentos que serão entregues a Defesa Civil do estado.
O presidente da OAB/RS Claudio Lamachia, enviou uma mensagem para o presidente da OAB/SC Paulo Roberto de Borba, prestando solidariedade ao povo catarinense. Na mensagem, Lamachia lamenta não poder estar no estado integrado diretamente nas ações de apoio.
O dirigente afirma ainda que “a OAB/RS se manterá atenta e inteiramente a disposição, na certeza que o povo catarinense haverá e superar a angústia, aflição e calamidade que se alastrou no estado”.
O estado vem sofrendo a 52 dias com chuvas intensas, que ocasionaram desmoronamento de terras, enchentes e já desabrigou inúmeras famílias. O governo estadual decretou estado de calamidade pública na região leste, local mais atingido pelas chuvas. Até agora as enchentes já causaram 86 mortes.
A Ordem está arrecadando donativos (roupas e alimentos) nas Salas dos Foros da capital, na OAB - Serviço e na Casa do Advogado, que será entregues a Defesa Civil, que fará entrega aos desabrigados.
A Defesa Civil de Santa Catarina abriu duas contas bancárias para aqueles que quiserem doar qualquer quantia em dinheiro. As contas são no Banco do Brasil, agência 3582-3, C/C 80000-7, ou então no banco Besc - agência 068-0, C/C 80000-0.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759