|   Jornal da Ordem Edição 3.912 - Editado em Porto Alegre em 08.08.2022 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.04.07  |  Diversos   

Oficiais de justiça apresentam reivindicações ao TJRS

O presidente do Tribunal de Justiça do RS (TJ), desembargador Marco Antônio Barbosa Leal, recebeu, ontem (19), a diretoria da Abojeris  - Associação dos Oficiais de Justiça do RS em seu gabinete.

O presidente da entidade, Paulo Sérgio Costa da Costa, a 1ª. vice-presidente, Ada Muller Rufino, e a 1ª. secretária, Miriam Bacchi, entregaram requerimentos com as principais reivindicações.

Estas são cinco: a) encaminhamento à Assembléia Legislativa de projeto de lei recompondo os índices inflacionários de 2004, 2005 e 2006, perfazendo um índice de 18,12%; b) aumento no percentual do auxílio-condução, para que realmente indenize o oficial de justiça pelo uso do seu veículo próprio na função; c) consulta online dos pedidos da Abojeris que estão tramitando nas assessorias do TJRS; d) disponibilização de mais computadores para equipar as salas dos oficiais; e) calendário de pagamento da URV e a respectiva correção monetária desde 1994.

O presidente do TJRS considerou as reivindicações "justas", mas salientou as dificuldades financeiras do Estado. Mesmo que o Estado esteja impossibilitado de atender algumas das pautas, a Abojeris saiu satisfeita.

O presidente do TJ anunciou que continuará pagando mensalmente quatro parcelas da URV. Também afirmou a disposição em pagar a correção monetária da URV, tão logo se extinga o pagamento pro rata.

Barbosa Leal reconheceu que “os servidores já somaram muitas perdas". O  presidente do TJ gaúcho dará apoio à categoria na pauta sobre a distribuição de mais computadores. “Em algumas comarcas, os oficiais chegam a dividir um computador entre 15 pessoas”, disse Paulo Sérgio.

 


 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro