|   Jornal da Ordem Edição 4.304 - Editado em Porto Alegre em 23.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.10.13  |  Advocacia   

OAB/RS, subseções e TRT4 buscam aprovação do projeto de criação de novas Varas do Trabalho

Em reuniões com o CNJ e senadores gaúchos, nesta segunda-feira (21), em Brasília, a entidade foi representada pela secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira.

Comitiva gaúcha com participação de representantes da OAB/RS, das subseções e do TRT4, esteve em Brasília, nesta segunda-feira (21), para tratar da aprovação do projeto de lei que visa criar novas Varas do Trabalho no Estado. A Ordem gaúcha foi representada pela secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira.

A entidade e suas subseções estão mobilizadas pela criação de duas VTs em Porto Alegre e pela transformação em Varas dos postos avançados de Capão da Canoa, Tramandaí, Marau, Nova Prata e São Sebastião do Caí.

Também estavam presentes o presidente da OAB Nova Prata, Gustavo Bodanese Prates; o ex-presidente da OAB Marau e conselheiro subseccional, Lorileno Reveilleau; o vice-prefeito de Marau, Odolir Bordin; o juiz do TRT4, Marcelo Bergmann Hentschke; as juízas Silvana Martinez de Medeiros e Paula Rovani; o presidente da Amatra4, Daniel Nonohay; e o diretor-geral do TRT4, Luiz Fernando Taborda Celestino.

No CNJ, Maria Cristina e os integrantes da comitiva reuniram-se com os conselheiros Gisela Gondin Ramos e Paulo Eduardo Teixeira (ambos indicados pela OAB), Rubens Curado Silveira, Saulo José Casali Bahia e Fabiano Augusto Martins Silveira.

Na reunião, os representantes do CNJ acenaram de forma positiva para o pleito da OAB/RS e do TRT4. "Os conselheiros foram muito receptivos para a nosso projeto, tendo em vista a necessidade de interiorizar ainda mais a Justiça do Trabalho no RS e desafogar VTs em Porto Alegre", afirmou Maria Cristina, que também representava as subseções de Capão da Canoa, Tramandaí e São Sebastião do Caí.

Após, a comitiva gaúcha reuniu-se com os senadores Ana Amélia Lemos e Pedro Simon, que manifestaram apoio ao projeto. "Os parlamentares do RS já tomaram conhecimento desta situação, que também envolve outros tribunais. As unidades, a partir do momento que em passarem a atuar como VTS, oferecerão um atendimento ainda mais ágil e qualificado", explicou Maria Cristina.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro