O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, manifestou, em oficio encaminhado ao diretor do Foro Central de Porto Alegre, juiz Carlos Eduardo Richinitti, contrariedade com a medida que eliminou o guichê de atendimento exclusivo para advogados. O setor estava localizado e funcionava no andar térreo do prédio do Foro Central. 
 
Segundo Lamachia, o assunto deve ser examinado com atenção, pois contraria os esforços despendidos e os avanços significativos alcançados pela Comissão Mista de Acesso à Justiça, formada pela OAB/RS e pelo Foro Central. 
 
O dirigente da Ordem gaúcha ressalta, ainda, que a decisão também contraria o Programa de Melhoria do Atendimento, iniciativa empreendida pela direção do Foro Central. 
 
“A OAB/RS requer o retorno do guichê de atendimento exclusivo aos advogados no andar térreo do Foro Central da Capital, pois compreende como necessário para a celeridade processual e a prestação de serviço aos profissionais indispensáveis para a administração da Justiça que são os advogados”, enfatizou Lamachia.
 
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759