A OAB/RS e sua Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas vêm a público externar preocupação com as agressões sofridas por advogados e advogadas dentro de delegacias de polícia na cidade de João Pessoa, na Paraíba.
“Nada justifica a agressão desproporcional, seja ela verbal ou física, diante de um colega que está cumprindo o seu dever constitucional na defesa dos direitos da cidadania”, afere o presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier.
Breier refere ainda que a união de toda a advocacia é fundamental, pois “qualquer tentativa de coação denunciada e contra a advocacia será sempre motivo de atenção da seccional gaúcha. Afinal, ferir as prerrogativas da advocacia é uma agressão é contra a democracia”.
Visando essa união que deve ser imperativa pela defesa das prerrogativas, a OAB/RS estará presente, de forma virtual, no ato que será realizado neste domingo (27), às 19h, pela seccional da Paraíba.
A seccional gaúcha se solidariza à OAB/PB e repudia veementemente o comportamento dos membros da Polícia Civil que praticaram tais atos.
Fonte: OAB/RS