Em mais uma entrega concreta para a advocacia gaúcha, a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, esteve em Sapucaia do Sul, na noite da terça-feira (17). A solenidade marcou a reinauguração da sede da subseção local, que passou por reforma viabilizada pelo Programa Orientado ao Desenvolvimento das Estruturas (PODE). Na ocasião, também ocorreu a sessão de jubilamento de dois advogados registrados na subseção.
Confira todas as fotos do evento no Flickr da OAB/RS.
“São dois momentos muito importantes para a OAB/RS: a entrega de um espaço revitalizado, modernizado e adequado para receber a advocacia, e o reconhecimento a profissionais que muito contribuíram e continuam contribuindo com a nossa classe. Portanto, é um momento simbólico para todas e todos nós. A advocacia gaúcha merece todo o apoio e reconhecimento”, destacou Neusa Bastos.
Entrega do PODE
Desde 2022, quando a Ordem gaúcha anunciou o PODE em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAARS), as dezenas de obras entregues vêm proporcionando melhores condições para a atuação profissional da advocacia gaúcha com a modernização, qualificação e ampliação dos espaços. Além da revitalização dos imóveis, estão sendo entregues melhorias nos mobiliários e equipamentos de informática. O tesoureiro da CAARS, Matheus Ayres Torres, destacou a importância da parceria entre as instituições no desenvolvimento do programa. “A CAARS e a OAB/RS têm juntado forças para construir e ampliar esses espaços com toda infraestrutura adequada para o exercício diário da advocacia”, comentou.
A subseção de Sapucaia do Sul agora conta com um auditório para 42 pessoas sentadas, sala de atendimento e sala de reuniões. A presidente da subseção, Keilly Gomes Amorim, salientou o empenho da diretoria da seccional em realizar a reforma. “Agradecemos imensamente à nossa diretoria, que, liderada pelo nosso presidente, Leonardo Lamachia, não mediu esforços para materializar o que hoje é essa sala, adequada para receber eventos e atividades, além de poder ser utilizada na rotina profissional dos colegas”, disse
Jubilamento
O diploma de jubilamento é entregue a profissionais que tenham mais de 30 anos de atividade profissional e no mínimo 70 anos de idade. Na ocasião, foram homenageados os advogados Antonio Sidnei Toledo Bitencourt e José Claudio de Freitas Porto, representado pela advogada Claudia Soares.
Presenças
Também participaram do evento: o vice-presidente da subseção de Sapucaia do Sul, Marcos Antônio Hauser; a secretária-geral da subseção de Sapucaia do Sul, Patrícia Bruzza Rodrigues; o secretário-geral adjunto da subseção de Sapucaia do Sul, Rafael dos Santos; o tesoureiro da subseção de Sapucaia do Sul, Jorge Alexandre Romani Soares; a delegada da CAARS na subseção de Sapucaia do Sul, Kerla Borges; as conselheiras da subseção de Sapucaia do Sul Alessandra Lemos de Macedo, Cristiane Bohn e Ariane Moraes; o presidente da subseção de Esteio, Willian Prass; o presidente da subseção de São Leopoldo, Renê Engroff; o presidente da subseção de Montenegro, João Pedro Ferreira Filho; a vice-presidente da subseção de Viamão, Renata Kerkhoff; a tesoureira da subseção de Esteio, Fernanda Silveira; e o delegado da ESA da subseção de Sapucaia do Sul, Luiz Gonzaga Silva Adolfo.
Fonte: OAB/RS