|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

03.04.20  |  Cursos e Eventos   

OAB/RS registra, em menos de duas semanas, mais de 12 mil inscritos em seus cursos EAD gratuitos para este período de quarentena

Pensando na continuidade da qualificação da advocacia, em conformidade com as diversas medidas que foram tomadas para proteger a saúde dos advogados, funcionários e também dos cidadãos, a OAB/RS, através da sua Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) disponibilizou uma programação por EAD que contempla cursos e eventos ocorridos no ano passado através de seu Portal do Aluno. O valor total desta programação, que está sendo disponibilizada gratuitamente, custaria ao inscrito o valor de R$ 1.510.

Para o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, “isso vai muito além do valor monetário. É o valor do comprometimento da Ordem gaúcha, através da sua ESA, proporcionando aos advogados e às advogadas, momentos de qualificação durante a crise que assola o país e o mundo”.

“A advocacia gaúcha está bem amparada em termos de qualificação, assistência à saúde e defesa das suas prerrogativas, bem como de todas as outras esferas pertinentes ao exercício profissional”, pontuou Breier.

O interesse de advogados e advogadas, além de profissionais de outras áreas, pela qualificação levou o portal a registrar a marca de 12.056 inscritos em uma semana. Os cursos de aperfeiçoamento e eventos disponibilizados contam com professores e palestrantes renomados em suas áreas, além da plataforma online, que possibilita que as aulas sejam pausadas e assistidas conforme o próprio tempo do aluno.

"Estamos vivendo um momento em que, mais do que nunca, o cuidado com a saúde deve ser prioridade. A plataforma EAD, da ESA/RS, nos possibilita seguirmos estudando em nossas casas e buscando o aperfeiçoamento constante, que é fundamental em nossa profissão", ressaltou Breier.

Entre os cursos com maior número de inscritos, estamos, até agora, com 1121 inscritos no curso de aperfeiçoamento "A Nova Previdência"; em segundo lugar com 1106 inscritos, o curso "Questões Patrimoniais do Direito de Família e das Sucessões"; e em terceiro lugar com 1075 inscritos e o curso de aperfeiçoamento Prática Sucessória.

O presidente ainda chamou a atenção para o número alto de adesões aos cursos, o que ratifica o prestígio que a advocacia tem pelo estudo, buscando sempre melhorias para levar o dia a dia do atendimento de seus clientes.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressalta a satisfação da diretoria da Escola com a adesão aos cursos, e disse que fica uma mensagem de união, ao entregar para os colegas cursos a distância neste momento de angústia: "Embora estejamos em um momento de isolamento social, a ESA/RS fica feliz de poder proporcionar aos colegas acesso ao conhecimento, através de alguns dos cursos que realizamos em 2019, ainda com temáticas atuais, contribuindo, dessa forma, com o aprimoramento da advocacia. Também ficamos muito felizes com a grande adesão dos colegas, prestigiando e participando desta disponibilidade de cursos que estamos oferecendo".

Os cursos seguem com as inscrições abertas, que podem ser feitas pelo portaldoaluno.oabrs.org.br.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro