|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

26.05.21  |  Advocacia   

OAB/RS realiza prestação de compromisso virtual e credencia 59 novos advogados e novas advogadas

A OAB/RS realizou mais uma entrega de carteiras de novos advogados e de novas advogadas de forma totalmente virtual na manhã desta quarta-feira (26). Na oportunidade, 59 profissionais foram devidamente credenciados nos quadros da Ordem durante a solenidade conduzida pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

A prestação de compromisso virtual seguiu a tradição e o protocolo da solenidade presencial. Os novos profissionais realizaram o juramento, com o qual se comprometeram a “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao saudar os novos advogados e as novas advogadas, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, falou sobre a essência da profissão e sua importância de representatividade: “Hoje, nós vivemos numa sociedade fragilizada em virtude da pandemia, onde os profissionais da saúde têm sido protagonistas do cuidado das pessoas. Mas sabemos também que grande parte da sociedade está perdendo muitos dos seus direitos e é aí que entra o papel do advogado. Sua função é de suma importância, pois o advogado é quem dá a representatividade necessária para essas pessoas que estão a perder os seus direitos. O sentimento de poder auxiliar o próximo, é sem dúvida nenhuma um dos maiores dons e prêmios da advocacia. Advocacia se vive diariamente, a advocacia tem, na sua essência, a doação”, disse.

“Sejam todos muito bem-vindos. Sucesso profissional. Avante nos obstáculos. E contem com esta instituição para tudo o que for necessário”, finalizou Breier.

Após o compromisso, os novos advogados e as novas advogadas receberam sua chave de acesso para a emissão da identidade profissional digital, disponibilizada pelo Conselho Federal da OAB através do aplicativo para celulares e tablets “Carteira Digital da OAB”.

Assista à Prestação de Compromisso - integralmente - transmitida em nosso canal do Youtube: 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro