Em mais uma ação institucional cidadã, a OAB/RS deu início, na tarde da quarta-feira (8), a sua Campanha do Agasalho 2022, durante lançamento oficial ocorrido na unidade Cubo da Ordem gaúcha. A iniciativa visa a arrecadação de roupas de adultos e crianças, bem como calçados, cobertores e itens de limpeza e de higiene pessoal para ajudar a minimizar o frio que os mais necessitados passam no rigoroso inverno do estado.
“Estamos, mais um ano, aderindo esta campanha para que possamos nos unir e fazer um bem. Aqueles que puderem separar agasalhos que não usam mais para quem realmente está necessitando neste inverno, leve-os até nossos pontos de coleta. Engajando a advocacia e a sociedade para promover um inverno mais solidário, nesta época do ano fria do Rio Grande do Sul”, pontuou o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia.
Embaixadora da campanha, a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, ressaltou a importância da ação, antes da chegada do inverno no estado. “Sabemos que nós, enquanto OAB, temos um papel cidadão a cumprir, então lançamos essa campanha tão importante. Por isso, estendemos o convite para toda a cidadania, para doar em qualquer ponto de coleta da OAB/RS, e assim, ajudar a quem mais precisa”, afirmou ela.
“Essa é uma campanha que tem o apoio de todas as comissões da Ordem gaúcha. Certamente as comissões estarão engajadas e unidas em mais uma campanha do agasalho da OAB”, pontuou a secretária-geral adjunta e coordenadora-geral das comissões, Karina Contiero.
Para doar
Aqueles que quiserem doar, podem se dirigir aos pontos de coleta localizados na sede da OAB/RS, na unidade Cubo, nas salas da OAB no TRT4, no TJRS e no Foro Central, e nas subseções participantes. A campanha seguirá até o dia 15 de agosto, e os agasalhos arrecadados serão doados para instituições de caridade. Os itens doados deverão ser entregues já higienizados.
Presenças
Também estiveram presentes no evento: a secretária-geral adjunta, Karina Contiero; o tesoureiro da CAA/RS, Matheus Torres; o presidente da COOABCred, Jorge Maciel; e a presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), Bruna Razera.
Fonte: OAB/RS