08.02.08 | Advocacia
OAB/RS presente nas posses do TJRS, Assembléia Legislativa e AJURIS
A diretoria da Ordem marcou presença nas cerimônias de posse da Assembléia Legislativa, TJRS e Ajuris, ocorridas na semana passada.
Na quinta-feira (31/1), o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, acompanhado do conselheiro seccional e coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, Ricardo Ferreira Breier, prestigiaram a Sessão Solene de eleição e posse dos novos membros da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado para 2008. Na ocasião, o deputado Alceu Moreira assumiu a presidência da AL, em substituição a Frederico Antunes.
Na sexta-feira (1), Lamachia prestigiou a posse do novo presidente do TJRS, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa.
Na cerimônia, o desembargador Marco Antônio Barbosa Leal transmitiu o cargo de presidente ao desembargador Arminio da Rosa. Também foram empossados o 1º vice-presidente Roque Miguel Fank, o 2º vice-presidente Jorge Luís DallAgnol, o 3º vice-presidente Luiz Ari Azambuja Ramos, o Corregedor-Geral da Justiça Luiz Felipe Brasil Santos, e os membros eleitos do Órgão Especial do TJRS.
Durante o discurso de posse, o desembargador Arminio da Rosa agradeceu a presença do dirigente da Ordem gaúcha. “Agradeço a presença do ilustre colega representante da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Sul, Claudio Lamachia, com a idéia de continuar mantendo as boas relações que temos com a Ordem, ao mesmo tempo, que sempre vamos buscar as melhorias da tutela jurisdicional para a classe advocatícia gaúcha”, disse o presidente do TJRS, dirigindo suas palavras para o presidente da OAB/RS.
No final da tarde do mesmo dia, ocorreu ainda a cerimônia de posse do novo presidente da AJURIS, desembargador Carlos Cini Marchionatti. Participaram da solenidade o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o vice-presidente, Jorge Fernando Estevão Maciel e a secretária-geral adjunta, Maria Helena Camargo Dornelles.
Na ocasião, Lamachia lembrou que a boa relação que a Ordem gaúcha vem mantendo com a Ajuris já gerou inúmeros projetos, frutos do trabalho conjunto entre as duas instituições. “Esperamos que a nova administração da AJURIS dê seqüência justamente a essa aproximação que nós começamos na gestão anterior”, declarou Lamachia.
O recém empossado presidente da AJURIS, Carlos Cini Marchionatti, destacou que as instituições devem manter um ótimo relacionamento. Para ele, juizes e advogados exercem funções relevantes para a sociedade, sendo que a manutenção da parceria faz com que todos saiam ganhando. “A nossa relação deverá ser a melhor possível com independência e harmonia”, concluiu Marchionatti.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759