|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
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NOTÍCIA

15.05.08  |  Advocacia   

OAB/RS pede participação da classe no Projeto de Melhoria no Atendimento do Foro Central de Porto Alegre

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, destacou a importância da participação da classe no Projeto de Melhoria no Atendimento, lançado na última sexta-feira (9), no Foro Central de Porto Alegre.

Segundo Lamachia, “esta campanha para a melhoria dos atendimentos realizados pelo Foro Central demonstra que o permanente diálogo da Ordem gaúcha com as instituições vem resultando em ações práticas em benefício da qualificação. A OAB/RS procura permanentemente uma integração com o Judiciário para o estreitamento das relações, entendimento e parceria”. Lamachia afirmou ainda que a entidade busca a efetiva prestação jurisdicional, mais objetiva e harmônica possível, condição fundamental e indispensável para o trabalho em conjunto. 

Durante o lançamento do projeto, o diretor do Foro Central de Porto Alegre, Carlos Eduardo Richinitti, destacou que entre as medidas do programa está o oferecimento de treinamento específico dos servidores que trabalham no atendimento, para que haja uma qualificação no tratamento diário praticado pelos funcionários do Foro. Serão também realizadas pesquisas de satisfação e levantamentos internos de atendimento.

Na ocasião do lançamento, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, declarou que “as ações terão um efeito multiplicador significante, servindo de modelo para outras comarcas”. Brasil Santos antecipou ainda que “nos próximos dias, a Corregedoria Geral do TJRS lançará um projeto de eficiência nos serviços do tribunal”.

A OAB/RS vem buscando essa melhoria no atendimento aos advogados e às partes em suas reuniões periódicas com a diretoria do Foro Central. Nos encontros, foi externada inúmeras vezes esta preocupação e também a reivindicação de um horário de atendimento exclusivo aos advogados, preferencialmente na parte da manhã, junto com o expediente interno do local.

A Ordem apóia e será parceira em projetos como este. Desta forma é que se começa a solucionar os problemas no atendimento, que vêm sendo objeto de reiteradas reivindicações dos advogados. A classe deve ter efetiva participação no desenvolvimento do Projeto de Melhoria no Atendimento”, finalizou Lamachia.
 


Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

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