
Após a posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), celebrada na terça-feira (3), a Corte realizou, na quarta-feira (4), o ato de transmissão de cargo de corregedor-geral da Justiça (CGJ). O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e a vice, Claridê Chitolina Taffarel, acompanharam a solenidade que levou Ricardo Pippi Schmidt à CGJ.
Lamachia saudou a atuação de Fabianne Breton Baich, que esteve à frente da Corregedoria na última gestão. “Desde 2022, procuramos construir uma relação de diálogo constante com toda a administração do TJRS. Especificamente com a CGJ, criamos uma dinâmica de reuniões periódicas para abordar as demandas da advocacia e, juntos, construirmos soluções.”
Ele também destacou as conquistas originadas nesse processo. “Foram centenas de encontros em que nossas subseções mobilizaram verdadeiras comitivas das mais diversas regiões gaúchas para levar as demandas de toda a sociedade. Daí, nasceram as elevações de entrância, nomeação de juízes e servidores, criação de novas varas e tantas outras vitórias da OAB/RS para a advocacia e para toda a população.”
Por fim, Lamachia desejou sucesso a Schmidt. “Tenho certeza de que seguiremos em um trabalho conjunto e respeitoso, buscando entregas concretas para o dia a dia da advocacia e para a prestação jurisdicional.”
Fonte: OAB/RS