|   Jornal da Ordem Edição 4.332 - Editado em Porto Alegre em 03.07.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.05.16  |  Advocacia   

OAB/RS participa do encontro entre Tribunais de Ética e corregedores da OAB em Brasília

Foto: Eugenio Novaes - CFOAB

Foto: Eugenio Novaes - CFOAB

Foto: Eugenio Novaes - CFOAB

Foto: Eugenio Novaes - CFOAB

Foto: Eugenio Novaes - CFOAB

A corregedora-geral da OAB/RS, Maria Helena Dornelles, e o vice-presidente do TED da OAB/RS, André Araújo, participaram, representando a seccional, do X Encontro de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina e o VI Encontro de Corregedores da entidade, nesta segunda (09) e terça-feira (10), na sede da OAB, em Brasília.

O X Encontro de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina da OAB ocorreu junto com o VI Encontro de Corregedores da entidade. Representantes de todas as seccionais debateram a uniformização de normas disciplinares segundo o Novo Código de Ética da Advocacia, que começa a vigorar em setembro.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, fez questão de acompanhar as discussões. “Este é um momento fundamental para todos nós. O aprimoramento que buscamos do sistema passa por encontros como este. Os senhores têm uma missão absolutamente essencial e difícil nas mãos. Julgar pares é algo de uma complexidade enorme, mas vêm fazendo isso com destreza e tenho certeza de que assim continuarão. Não queremos advogados que não sejam compromissados com a ética. Temos de ser exemplos”, afirmou.  

Lamachia disse ainda que temas como impeachment da presidente da República e afastamento do presidente da Câmara são “áridos”, mas não há como fugir deles. “A OAB cumpre o seu papel. É uma entidade com 85 anos de serviços prestados à sociedade brasileira, por isso sua história se confunde com a do Estado Democrático de Direito. Portanto, quando somos chamados ao debate cidadão, é nossa responsabilidade enfrentá-lo. São situações adversas, mas absolutamente necessárias. Tudo isso fazemos sem paixões partidárias, ideológicas. O partido da OAB é o Brasil e nossa ideologia é a Constituição Federal”, completou.

O presidente condenou ainda o aviltamento de honorários, afirmando ser uma prática inaceitável e intolerável.

Com informações da CFOAB

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro