|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

15.07.08  |  Advocacia   

OAB/RS oficia Vara de Trabalho de Esteio, buscando cumprimento de norma do CNJ que autoriza advogados a tirarem cópias de autos sem procuração

Desde o dia 24 de junho deste ano, por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os advogados têm acesso aos processos e podem fazer cópias dos autos sem necessidade de procuração. Apesar da normatização, a Ordem recebeu na semana passada uma reclamação de um advogado, relatando um episódio em que a orientação não foi observada.

Em seu relato, o advogado conta que tentou por várias vezes retirar um processo sem sucesso. Diante do fato, o profissional entrou em contato com o corregedor que concordou em entregar o processo à estagiária que opera a copiadora da Ordem.

Diante das informações do advogado, a OAB/RS remeteu ofício para o diretor da Justiça do Trabalho de Esteio, buscando informações sobre o ocorrido, e na intenção de evitar que a orientação do CNJ seja descumprida.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro