|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.07.24  |  Advocacia   

OAB/RS oficia TJRS por reiteradas instabilidades no eproc ao longo da semana

A Ordem gaúcha oficiou, na sexta-feira (19), o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Alberto Delgado Neto, e o presidente do Conselho de Inovação e Tecnologia do TJRS,  desembargador Antônio Vinícius Amaro da Silveira, em razão das reiteradas instabilidades que o sistema eproc apresentou durante a última semana. A situação afeta diretamente o exercício da advocacia e também o andamento dos processos em razão das certidões que são expedidas quando registrada cada uma das instabilidades.

No ofício, Lamachia solicita que sejam informadas as providências adotadas e requer uma reunião de urgência na próxima semana para tratar sobre o tema. “Foi uma semana dura e difícil para a advocacia, em virtude do nível de instabilidade que o sistema eproc apresentou. Precisamos de uma solução imediata, pois este nível de instabilidade afeta diretamente a organização de trabalho das advogadas, advogados e dos escritórios de advocacia. Os prejuízos refletem também na cidadania, à medida em que são expedidas certidões necessárias de prorrogação de prazos, que acabam retardando o andamento das ações judiciais”, relatou o presidente.

Confira o ofício enviado ao TJRS.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro