|   Jornal da Ordem Edição 4.326 - Editado em Porto Alegre em 25.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

01.02.12  |  Advocacia   

OAB/RS oficia CGJ para tratar de dificuldades de advogados em identificar os depósitos resultantes de alvarás eletrônicos

Profissionais relatam que em escritórios de advocacia com grande demanda processual a necessidade de se indicar o número do processo quando do depósito é ainda maior, sob o risco de ocorrer confusão entre os interessados nos valores.

A OAB/RS enviou ofício à Corregedoria Geral de Justiça tratando da dificuldade de advogados em identificar os depósitos resultantes de alvarás eletrônicos. O documento é assinado pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e endereçado ao corregedor-geral, desembargador Ricardo Raupp Ruschel.

Segundo Lamachia, os profissionais relatam que em escritórios de advocacia com grande demanda processual a necessidade de se indicar o número do processo quando do depósito é ainda maior, sob o risco de ocorrer confusão entre os interessados nos valores.

"Nesse sentido, solicito especial atenção ao tema, visando evitar maiores prejuízos à prestação jurisdicional", destacou o dirigente.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro