|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

03.11.22  |  Advocacia   

OAB/RS oficia ao MP/RS em razão de listas que sugerem a não contratação de advogados por eventual posição política

A OAB/RS, ao tomar conhecimento de relatos nas subseções sobre a existência de listas compartilhadas no WhatsApp que sugerem a não contratação de advogados e advogadas por eventual posição política, oficiou ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) solicitando providências a fim de que o órgão investigue a autoria do material e avalie as eventuais medidas judiciais cabíveis.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destaca que “a Ordem gaúcha está atenta, vigilante e acompanha com preocupação manifestações que possam conter qualquer caráter discriminatório por opção política ou ideológica.”

Dessa forma, a OAB gaúcha também orienta as subseções que, dentro das suas necessidades identificadas, demandem o Ministério Público local, sem prejuízo das ações que a seccional já está tratando.

A OAB/RS, por meio de sua diretoria, está acompanhando o caso e estuda eventuais medidas judiciais para reparação de danos causados por estas publicações.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro