Valores provenientes das anuidades – que não sofreram reajuste em relação aos praticados no último ano – são revertidos na prestação de serviços aos profissionais.
Ao contar com salas em todos os Foros espalhados pelo Estado, a OAB/RS atinge praticamente a integralidade dos profissionais gaúchos. Os espaços, mantidos diretamente pelas subseções por meio de prestações de serviços aos advogados, contam com infraestrutura de auxílio, que têm nas unidades judiciais seus locais de trabalho, oferecendo computadores com internet, impressoras, fax e apoio de funcionários.
Conforme o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, os valores provenientes das anuidades – que não sofreram reajuste em relação aos praticados no último ano – são revertidos na prestação de serviços aos profissionais, como, por exemplo, nas mais de 260 salas disponíveis em todo o Estado, no investimento em capacitação profissional oferecido pela Escola Superior da Advocacia e nos inúmeros convênios firmados pela CAA/RS.
Convênios
Por meio da Caixa de Assistência dos Advogados, além de consultar profissionais de diversas especialidades, como médicos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psiquiatras, os advogados contam com uma série de outras vantagens.
A CAA/RS mantém convênios com mais de 3 mil estabelecimentos de diversas áreas, como academias, escolas, farmácias, hospitais, hotéis, livrarias, locadoras de veículos, ópticas, restaurantes, entre outros.
Além disso, a CAA/RS oferece, ainda, dentro de sua sede, no prédio da OAB/RS, serviços de livraria, óptica, farmácia e cafeteria, além da Loja do Advogado – todos os estabelecimentos operando com preços exclusivos.
ESA proporciona atualização de qualidade com baixo custo
Braço da Ordem gaúcha que trata da área acadêmica, a Escola Superior da Advocacia proporciona cursos e palestras com profissionais gabaritados a preços diferenciados. Quem participa dos eventos promovidos pela ESA encontra atualização profissional de excelência, com uma agenda constante de aulas que versam sobre praticamente todas as áreas do Direito.
Uma das ferramentas utilizadas são os cursos telepresenciais, transmitidos via satélite para a Capital e as OABs do Interior. O projeto inovador funciona desde maio de 2009 e já atende a mais de 60 subseções dentro do processo de interiorização da ESA. Entre as principais vantagens, está o fato de os advogados não necessitarem realizar grandes deslocamentos para acompanhar as aulas.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759