|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.06.10  |  Advocacia   

OAB/RS lança campanha de valorização da Tabela de Honorários Advocatícios

A OAB/RS dá início, nesta semana, a uma ampla campanha de valorização da Tabela de Honorários Advocatícios. A medida tem por objetivo conscientizar os profissionais a respeitarem os valores nela contidos.

Segundo o presidente da entidade, Claudio Lamachia, a medida, mais do que impor ao advogado o cumprimento de uma obrigação estatutária, busca estabelecer um novo parâmetro de valorização profissional.

“Exercemos um papel indispensável na administração da Justiça, e apenas com honorários justos vamos evitar o aviltamento de nossa profissão”, afirmou o dirigente.

A medida atende, ainda, um dos itens constantes na Carta de Santana do Livramento, que recomenda a criação de uma campanha de conscientização aos advogados também em início de carreira para que recusem causas nas quais os valores de honorários sejam irrisórios. 

A nova Tabela de Honorários Advocatícios foi remetida aos profissionais, encartada na edição nº 4 da OAB Revista, que circulou durante o mês de maio/junho deste ano. Ela pode ser acessada, também, por meio do portal da entidade. Clique aqui.

 

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro