|   Jornal da Ordem Edição 4.277 - Editado em Porto Alegre em 15.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.07.22  |  Advocacia   

OAB/RS garante retomada do atendimento presencial do INSS em Gravataí

O INSS de Gravataí retomará os atendimentos presenciais e específicos para a advocacia. A conquista nasce a partir do pedido da subseção de Gravataí, encaminhado ao presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia. Além disso, a partir de 08/07 será possível que os advogados agendem as visitas à agência por meio do site da OAB/RS - a exemplo do que acontece nos demais Postos Avançados.

As atividades presenciais ocorrerão nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h. Serão atendidos dez advogados por dia, em tempo limitado a trinta minutos. Lamachia afirma que a conquista é o reflexo do empenho da Ordem gaúcha em favor dos pleitos das subseções e do trabalho de suas comissões. “A OAB está fazendo o seu papel de fiscalizar e buscar a melhor alternativa para a advocacia gaúcha e a cidadania. Seguiremos ao lado do advogado, sempre atentos às demandas e dispostos ao diálogo necessário”, ressalta.

O presidente da Comissão de Seguridade Social (CSS) da OAB/RS, Tiago Kidricki, explica que os agendamentos podem ser realizados no site da Ordem gaúcha. “Conseguimos, por meio de um intenso diálogo, estabelecer com a gerência de Gravataí e com a gerência executiva do INSS de Canoas, a reabertura dos serviços presenciais à advocacia. Foi uma conquista conjunta e importante para os colegas de Gravataí e região. Também estabelecemos com a Gerência Executiva treinamento do INSS Digital para o dia 07/07, com participação dos servidores do INSS”, disse Kidricki.

O presidente da subseção de Gravataí, Marhsal Guilherme Brandini, destaca que a reabertura da agência é uma vitória para a advocacia, mas, sobretudo, para a cidadania: “São dois pontos a se comemorar: o fim do atendimento ao cidadão na grade, respeitando a dignidade humana de pessoas doentes que buscam seus direitos e tinham que enfrentar intempéries ao serem atendidos no lado externo da agência e, ainda, a retomada do atendimento exclusivo para os procuradores, prerrogativa da advocacia que busca o atendimento presencial para casos complexos que não podem ser resolvidos na plataforma do Meu INSS”, pontua.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro