|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.10.21  |  Advocacia   

OAB/RS garante redução do prazo de pagamento de precatórios e RPV’s via TED no eproc federal

Após a conquista da ferramenta de pagamento de precatórios e RPV’s por transferência eletrônica (TED) na Justiça Federal, a Ordem gaúcha conseguiu articular mais um avanço para a advocacia no âmbito do TRF4: a redução do prazo para cumprimento da intimação nos pedidos de pagamento por TED no sistema eproc federal. O prazo, atualmente de 10 dias, a partir de novembro, será de 48h.

A medida foi anunciada em reunião on-line, na quarta-feira (06), entre as três seccionais da Região Sul (OAB/RS, OAB/SC e OAB/PR), o Tribunal Regional da Federal da 4ª Região (TRF4), o Banco de Brasil e a Caixa Econômica Federal.

O presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, celebra a conquista efetivada através do diálogo entre as instituições: “A OAB/RS sempre trabalhou e não mediu esforços para garantir o pagamento célere dos precatórios e RPV’s, bem como está atenta em apurar os atrasos no seu recebimento. Essa é mais uma conquista muito relevante, e a Ordem gaúcha cumpre seu papel institucional de compromisso com a cidadania e advocacia gaúcha”, ressalta.  

O presidente da Comissão de Seguridade Social (CSS), Tiago Kidricki, destaca o avanço com a medida: “É um ganho muito significativo de 10 para 2 dias. A medida beneficia tanto os segurados quanto a advocacia, que receberão os valores em um prazo muito menor. Vamos continuar trabalhando para reduzir cada vez mais os prazos, principalmente nos processos previdenciários”, enfatiza. 

Em agosto, a comissão criou um canal de reclamações para apurar atrasos nos pagamentos.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro