|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.10.14  |  Advocacia   

OAB/RS garante alteração do cronograma de implantação do PJe-JT em 2014

Com a medida, após o pleito da Ordem gaúcha, a implantação do sistema nas referidas localidades, que estava prevista para os meses de outubro e novembro, ficará para 2015.

No anseio pela implantação gradual e segura do processo eletrônico, a OAB/RS garantiu junto ao TRT4 um novo cronograma de implantação do PJe nas unidades judiciárias de Bagé, Ijuí, Pelotas e Santo Ângelo. Com a medida, após o pleito da Ordem gaúcha, a implantação do sistema nas referidas localidades, que estava prevista para os meses de outubro e novembro, ficará para 2015.

Para o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, é necessário um maior tempo para a adaptação de todos os advogados e escritórios. "É muito importante este elevado diálogo institucional, tendo como objetivo a melhora da prestação jurisdicional para toda a cidadania. Temos que implantar o processo eletrônico de maneira segura e sem açodamento, de forma que a sociedade não seja lesada neste processo", defendeu Bertoluci.

O presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CDTI) da OAB/RS, conselheiro seccional Carlos Albornoz, afirma que a seccional vem buscando tornar menos traumática a transição do processo em papel para o eletrônico. "A Ordem gaúcha tem contribuído de forma ativa neste momento de mudanças no exercício da advocacia. Nosso objetivo é tornar o PJe um elemento efetivo e facilitador do trabalho dos profissionais; para isso, temos proporcionado aos advogados o conhecimento no manejo das novas ferramentas do judiciário, através de cursos e treinamentos específicos", afirmou.

O processo eletrônico é utilizado atualmente por 96 VTs e dois Postos Avançados da Justiça do Trabalho gaúcha. Com a implantação do sistema, as unidades judiciárias passam a receber novas ações exclusivamente via PJe-JT.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro