|   Jornal da Ordem Edição 4.433 - Editado em Porto Alegre em 26.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.12.18  |  Advocacia   

OAB/RS envia ofício ao INSS pedindo suspensão das atividades e intimações de advogados durante recesso forense

A OAB/RS enviou um ofício, nesta terça-feira (11), à Superintendência Regional Sul do INSS, com o pedido de suspensão das atividades e intimações de advogados no período de 20 de dezembro de 2018 a 20 de janeiro de 2019, considerando a vigência das férias forenses.

“Após uma reunião com as subseções da região da Serra, recebemos a informação de que os servidores das regionais do INSS não parariam durante o recesso forense, sob a justificativa da dispensabilidade da presença do advogado no ato. Assim que tomamos conhecimento disso, decidimos oficiar a Superintendência, para garantir o período de descanso à advocacia previdenciária”, ressaltou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

O ofício 008385/2018, assinado pelo dirigente da seccional, bem como pelo presidente e pelo vice-presidente da Comissão Especial de Previdência Social da OAB/RS, respectivamente, Alexandre Triches e Tiago Kidricki, ressalta que “torna-se bastante oneroso aos advogados o cumprimento de cartas de exigências, o comparecimento em agendamentos, a realização de justificações administrativas, dentre outras atividades envolvendo a tramitação do processo administrativo previdenciário”.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro