|   Jornal da Ordem Edição 4.300 - Editado em Porto Alegre em 17.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.09.13  |  Advocacia   

OAB/RS encerra Mês do Advogado com 2500 profissionais capacitados para uso do PJe-JT

Ao longo desta sexta-feira (30), foi realizado mais um curso em três horários, reunindo diversos advogados usuários da Justiça do Trabalho. Devido à grande procura, a Ordem gaúcha disponibilizará, em setembro, novas turmas para o curso.

A Ordem gaúcha promoveu, ao longo desta sexta-feira (30), às 9h, 14h e 18h, o último dia de treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe–JT) durante o Mês do Advogado. O evento foi uma realização da OAB/RS, por meio da Comissão do Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI) e da Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com o TRT4, Satergs, Abrat e Agetra.

O curso tem o objetivo de preparar os advogados usuários da Justiça do Trabalho para o novo sistema, que será implantado no dia 23 de agosto, em Porto Alegre.

Cerca de 2500 profissionais da advocacia foram capacitados para o uso do PJe-JT através do treinamento oferecido pela OAB/RS durante todo o mês de agosto. O objetivo da entidade é levar o curso para o maior número de advogados usuários da Justiça do Trabalho. No próximo mês, nos dias 06, 13, 14,18 e 19, a entidade disponibilizará novas turmas para o treinamento, devido à grande procura dos advogados pela capacitação necessária para o uso da nova tecnologia.

O Processo Judicial Eletrônico (PJe–JT) já foi implantado nas cidades de Caxias do Sul, Santa Rosa, Erechim, Esteio, São Leopoldo, Rio Grande, Encantado, Guaíba e Canoas. No treinamento oferecido pela OAB/RS, é apresentado o passo a passo do trabalho do advogado no novo sistema. Também é reforçada a necessidade da obtenção do certificado digital (sendo ele imprescindível para a utilização do processo eletrônico) e das configurações básicas dos computadores.

Para saber o passo a passo de como obter a Certificação Digital, clique aqui.

O presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação (CDTI), Carlos Thomaz Albornoz, destacou a importância de o advogado obter a Certificação Digital, sendo esse um requisito imprescindível para a utilização do processo eletrônico. "Necessitamos aumentar o número de advogados com a ferramenta, pois estamos na era do processo eletrônico, e a advocacia somente será exercida pelo profissional que obter a certificação", reforçou.

O dirigente também lembrou o trabalho que a seccional do Rio Grande do Sul vem desenvolvendo neste momento de transição do processo em papel para o eletrônico. "A Ordem tem contribuído de forma ativa neste momento de mudanças no exercício da advocacia. Nosso objetivo é tornar o PJe-JT um elemento efetivo e facilitador do trabalho dos profissionais, e para isso temos proporcionado aos advogados o conhecimento no manejo das novas ferramentas do judiciário, através de cursos e treinamentos específicos", ressaltou Albornoz.

O vice-presidente da CEDTI, Miguel Ramos, colocou a entidade à disposição dos profissionais para quaisquer dificuldades que venham a enfrentar neste momento de adaptação com o PJe-JT. "Os advogados poderão trazer à Ordem gaúcha, por meio da Comissão, opiniões, sugestões e qualquer dificuldade que tenham encontrado no Processo Judicial Eletrônico", afirmou.

Rafaella Rosar
Estagiária de Jornalismo

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro