|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.07.21  |  Advocacia   

OAB/RS encaminha demandas do V Colégio, através de ofícios, ao TJRS e à CGJ

Na segunda-feira (05), a Ordem gaúcha enviou um ofício ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), bem como à Corregedoria-Geral de Justiça do Estado (CGJ), com as recomendações apresentadas pelos dirigentes das 106 Subseções do Estado ao Conselho Seccional durante a reunião do V Colégio de Presidentes, Gestão 2019/2021, realizada, virtualmente, no dia 18 de junho.

As demandas do pleito sugerem que o Tribunal verifique a possibilidade da retomada dos horários regulares de abertura dos foros, de maneira a ser realizado os atendimentos em horário integral, e que seja dada atenção especial à digitalização da totalidade dos processos físicos, para a inclusão desses no sistema Eproc. O documento também solicitou, em observância ao item "b" do acordo firmado em maio entre a OAB/RS e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que seja, de imediato, dispensado o agendamento para a retirada dos autos em carga pelos procuradores das partes e igualmente para a devolução dos autos às serventias cartorárias.

“Seguimos cumprindo a função institucional que foi atribuída à OAB, atendendo aos pleitos dos representantes das nossas 106 Subseções e construindo soluções por meio de um diálogo com os demais órgãos de Justiça, sempre visando a preservar as condições necessárias ao exercício da advocacia”, salienta o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

Os ofícios também registraram a solicitação da retomada da realização das audiências, especialmente as de instrução, na sede do Foro, tendo em vista os protocolos de vigilância sanitária, e que seja uniformizada a forma de acesso dos advogados e das advogadas às salas da OAB/RS, localizadas nos Foros, durante o horário de atendimento da Justiça competente.

Veja o arquivo anexo

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro