|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.07.07  |  Diversos   

OAB/RS deflagra movimento contra a corrupção

A OAB/RS pretende iniciar, a partir de Porto Alegre, um movimento nacional de combate à impunidade e à corrupção existentes no país. Para isso irá promover, no próximo dia 13, ao meio-dia, na Esquina Democrática, uma manifestação de repúdio àqueles expedientes que, infelizmente, já se tornaram cotidianos para a sociedade. A iniciativa, chamada de “Mobilização Contra a Impunidade e a Corrupção”, terá o envolvimento de todas as OABs do Interior (as subseções, que somam 104 no Estado), cujas diretorias foram convocadas pelo presidente da Seccional gaúcha da Ordem, Claudio Lamachia. Além disso, outras entidades da sociedade civil estão sendo convidadas a participar do movimento, que já conta com a adesão, por exemplo, da Associação dos Juízes/RS (Ajuris) e Associação do Ministério Público (AMP).

Conforme o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o movimento é uma resposta indignada dos advogados – e de quem mais vier a participar da iniciativa – aos desmandos que reinam no país e que ameaçam “anestesiar” a sociedade, de forma que os escândalos já nem causam a revolta que deveriam suscitar. “São tantos os casos de impunidade, desvios, malversação, deboche e corrupção que os cidadãos começam a ver com certa indiferença uma situação que é alarmante”, destaca Lamachia. Para ele, é preciso dar um basta ao aparente conformismo da sociedade diante do mar de lama em que se encontra uma parte importante do cenário político nacional. “Defendemos que cada caso de denúncia de corrupção seja rigorosamente apurado e, aqueles efetivamente culpados, sejam punidos de acordo com a lei”, enfatiza o dirigente.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro