|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.10.10  |  Advocacia   

OAB/RS conquista implantação de estacionamento rotativo na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, junto ao Foro Central

A Ordem gaúcha conquistou junto à Prefeitura de Porto Alegre, nesta terça-feira (05), a implantação de estacionamento rotativo nos dois sentidos da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, no trecho entre as Avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Borges de Medeiros. A medida foi confirmada pelo diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Luis Cappellari, em conversa com o presidente da presidente da entidade, Claudio Lamachia.

A implantação do sistema atende constantes requerimentos da OAB/RS à Prefeitura e à EPTC, para que viabilizassem uma alternativa viária de estacionamento nas adjacências, visando não prejudicar os advogados que lá transitam e precisam estacionar seus veículos. 

Na última quarta-feira (29), Lamachia havia reiterado ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, a necessidade de a Prefeitura encontrar, com urgência, uma solução para o problema. Segundo o dirigente, a viabilização de uma alternativa tornou-se ainda mais importante diante da redução de vagas em função da desativação do estacionamento exclusivo dos advogados no Foro Central, localizado em área pública, na Aureliano de Figueiredo Pinto, para a criação de uma rua no local, conforme pedido da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), para a duplicação da Edvaldo Pereira Paiva.

 “É uma conquista para os advogados que atuam na região, os quais, desde a desativação da área exclusiva de estacionamento, estão encontrando dificuldades para estacionar seus veículos nas proximidades. Assim, nos empenhamos para que os profissionais que frequentam diariamente o Foro Central e o TJRS não fossem prejudicados.”

Inicialmente, o sistema funcionará sem parquímetro, sendo permitido o estacionamento gratuito por até três horas. A sinalização nos dois sentidos será alterada pela EPTC a partir desta quarta-feira (06). 

Entidade cobrou solução 

Desde agosto do ano passado, o dirigente da OAB/RS tem constantemente cobrado à Prefeitura e à EPTC melhorias viárias de estacionamento nas adjacências, apresentando como solução a criação de vagas rotativas na Aureliano de Figueiredo Pinto. 

Novo Foro

O dirigente da OAB/RS lembrou, ainda, que os problemas de estacionamento serão equacionados com o novo prédio do Foro Cível, na Avenida Ipiranga, que destinará quatro andares de vagas exclusivas para os advogados. A previsão é de que o novo Foro, que será concluído em novembro de 2012, atenda à futura demanda por pelo menos 30 anos.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro