|   Jornal da Ordem Edição 4.288 - Editado em Porto Alegre em 30.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.02.18  |  Advocacia   

OAB/RS cobra, e Secretaria de Segurança garante novo acesso para os advogados no Centro de Triagem de Porto Alegre

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Empunhando a bandeira da defesa das prerrogativas, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, acompanhado do presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), Eduardo Zaffari, esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (19), com o secretário de Segurança do RS, Cesar Schirmer, na sede da Secretaria.

Conforme Breier, os advogados estão com dificuldades de acessar os presos provisórios, alocados no Centro de Triagem, que fica no terreno do Presídio Central: “Queremos transparência e respeito às prerrogativas dos advogados. Hoje, o advogado usufrui desse direito, apenas, nas segundas e sextas-feiras”, reforçou Breier, sugerindo a criação de uma alternativa de acesso direto aos presos, semelhante a uma estrutura de parlatório. “O advogado tem o direito a essa prerrogativa em qualquer momento”, reiterou.

Sensível ao pleito, Schirmer comprometeu-se em priorizar a construção dessa estrutura o mais rápido possível: “Concordamos, na íntegra, com o pedido da OAB/RS. Os advogados são fundamentais para garantir a Justiça e, por isso, vamos antecipar essa obra e, em 30 dias, já devemos ter um acesso autônomo para os profissionais”.

Na oportunidade, Schirmer também reforçou que a Secretaria vem investindo na Segurança Pública de todo o RS: “No último ano, reformamos e ampliamos 18 unidades prisionais e estão previstas, para 2018, a construção de seis novos presídios. Além disso, no último ano, conseguimos a redução de 43% do índice de homicídio e de 33% dos crimes de latrocínio. O apoio das instituições foi fundamental nesse processo”, declarou.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro