O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, ao tomar conhecimento do fato, na manhã do sábado (17), fez imediato contato com a advogada Claudia Ajambuja para prestar apoio, solidariedade e encaminhar medidas visando a proteção da colega ameaçada.
Lamachia entrará em contato, ainda neste sábado, com a chefia de polícia com vistas a uma rápida conclusão do inquérito que apura os fatos.
O suposto mandante do crime encontra-se preso em razão de medida protetiva. "Tão logo tomei conhecimento dos fatos graves, na manhã deste sábado, entrei em contato com a advogada Claudia Ajambuja, bem como com as autoridades e coloquei toda a estrutura da OAB e da presidência à disposição da colega. Nenhuma advogada e nenhum advogado será intimidado no exercício da profissão sem que a Ordem gaúcha tenha uma forte e efetiva reação", acentua o dirigente da OAB/RS.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Maximilia de Paula, tomou ciência do fato no sábado e já está atuando junto à colega e à subseção dando todo o acolhimento por meio da CMA da OAB/RS.
Fonte: OAB/RS