|   Jornal da Ordem Edição 4.326 - Editado em Porto Alegre em 25.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.01.12  |  Advocacia   

OAB realiza ato público "pró CNJ", na próxima terça-feira (31)

"É fundamental para a sociedade brasileira que haja o máximo de transparência e independência ao CNJ, que desempenha papel importantíssimo de controle do Poder Judiciário", afirmou o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia.

O presidente da OAB/RS Claudio Lamachia, confirmou nesta segunda-feira (16) a participação no ato público, promovido pelo Conselho Federal da OAB, que defende a manutenção plena das atribuições do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, para processar e julgar questões ético-disciplinares envolvendo magistrados. O evento acontecerá no dia 31 de janeiro, em Brasília, na sede da OAB.

"É fundamental para a sociedade brasileira que haja o máximo de transparência e independência ao CNJ, que desempenha papel importantíssimo de controle do Poder Judiciário", afirmou Lamachia.

O ato promovido pela OAB já agremiou apoio também da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro