|   Jornal da Ordem Edição 4.291 - Editado em Porto Alegre em 06.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

09.12.10  |  Advocacia   

OAB Livramento e entidades vão às ruas em mobilização contra recriação da CPMF

A exemplo da Ordem gaúcha, a subseção de Santana do Livramento reuniu as principais entidades do município no movimento “Agora Chega! CPMF não”. O objetivo, segundo os presidentes da OAB local, Luis Eduardo D’Ávila, e da Associação Comercial e Industrial de Livramento (ACIL), Sérgio Oliveira, é conclamar a sociedade a lutar contra a recriação de mais um imposto, defendendo a necessidade urgente de uma reforma tributária para melhor distribuição dos recursos públicos.
 
“Queremos sensibilizar a população a aderir a uma mobilização nacional contra a proposta de volta da CPMF, criando um forte movimento para coletar assinaturas para o abaixo-assinado eletrônico (www.agorachegacpmfnao.com.br)”, afirmou D’Ávila, acompanhado do conselheiro seccional Carlos Thomaz Albornoz, que, na ocasião, representou o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia.
 
Após perguntarem a opinião das pessoas nas ruas de Santana do Livramento, os dirigentes da OAB e de diversas entidades empresarias e sindicais entregaram material com informações contestando as alegações favoráveis à proposta de retorno do tributo. Além disso, também divulgaram o abaixo-assinado virtual que está sendo patrocinado pela Ordem gaúcha, em nível nacional, e que colhe apoio dos brasileiros a uma moção contrária à aprovação da proposta que institui novamente a contribuição.
 
Mais do que um movimento de contrariedade ao retorno da CPMF, as entidades representativas da sociedade civil organizada requerem uma ampla reforma tributária e a gestão qualificada dos recursos públicos. “Os cidadãos apoiaram a iniciativa e afirmaram que irão assinar o manifesto virtual. Continuaremos nesta luta e em breve faremos uma nova mobilização na cidade”, destacou o presidente da subseção de Santana do Livramento, Luis Eduardo D’Ávila.
 
Também participaram do ato dirigentes da Associação e Sindicato Rural, do Sindilojas, da Associação de Contabilistas, entre outras entidades e sindicatos.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro