|   Jornal da Ordem Edição 4.326 - Editado em Porto Alegre em 25.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.06.11  |  Diversos   

Negada indenização a família de vítima de afogamento

Foi julgado improcedente o pedido de indenização por danos morais ajuizado pela família de um homem, que morreu afogado ao tentar tirar o filho de um buraco no mar. A sentença foi proferida pela 4ª Câmara de Direito Público do TJSC, manteve sentença da Comarca de São Francisco do Sul.

De acordo com os autos, a vítima foi carregada pela água. Mesmo com o auxílio de banhistas, não foi possível evitar o afogamento. A família sustentou que os salva-vidas demoraram a chegar ao local. O Estado de Santa Catarina não se pronunciou. Segundo depoimentos de três testemunhas, o mar estava revolto e com ondas altas no momento do acidente.

"Comprovado que o afogamento ocorreu por culpa exclusiva da vítima, que adentrou em mar visivelmente agitado e revolto, não possui a Fazenda Pública Estadual a obrigação de indenizar os danos materiais e morais sofridos pela família, ainda que não houvesse placas indicativas daquelas condições e salva-vidas no local", considerou o relator da matéria, desembargador Jaime Ramos. A votação foi unânime (Ap. Cív. n. 2009.043914-3).



.................
Fonte: TJSC

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro