|   Jornal da Ordem Edição 4.593 - Editado em Porto Alegre em 22.08.2025 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

01.11.13  |  Advocacia   

Mutirão da Gestão Digital da OAB/RS reúne dezenas de advogados em Bagé

Objetivo da iniciativa é preparar os profissionais para era do processo eletrônico.

Seguindo com o trabalho do Mutirão da Gestão Digital, que tem o objetivo de conscientizar e aumentar o número de advogados com certificação digital no Estado e preparar os profissionais para era do processo eletrônico, a diretoria da OAB/RS esteve reunida com os advogados da subseção de Bagé.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, que foi recebido pelo presidente da subseção, Roberto Hecht Jr., juntamente pelo coordenador das subseções, conselheiro seccional Jorge Fara, destacou aos profissionais a atuação da entidade para qualificar e oferecer ferramentas para que os advogados atuem no processo eletrônico.

"Com avanço da era digital no Judiciário, a Ordem gaúcha vem trabalhando para evitar que o advogado seja excluído da profissão. Por isso, uma das nossas ações de gestão foi a implementação do Mutirão Digital, pois precisamos dar apoio aos advogados nessa alteração do processo no papel para o meio eletrônico, principalmente nas questões de operacionalização, bem como na qualificação dos profissionais através de cursos, que apresentem como cada sistema funciona", ressaltou.  

Explicando a necessidade da certificação digital, o secretário-geral, Ricardo Breier apontou que "para agilizarmos o trabalho de certificação digital, estamos juntamente com a Certisign (empresa validadora), indo às subseções, mediante agendamento, para que todos os profissionais sejam atendidos". 

"A nossa missão é aumentar o número de advogados que tenham a certificação digital. A advocacia somente será exercida pelo profissional que tiver possuírem o documento", alertou o dirigente.   O coordenador das subseções enfatizou que "quando percorri as 106 subseções, para saber quais eram as principais dificuldades dos advogados gaúchos, percebi que a certificação digital é uma das principais demandas dos profissionais do Estado", acrescentou Fara. 

Após, o presidente e o vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, conselheiros seccionais, Carlos Thomaz Albornoz e Miguel Ramos, respectivamente, discorreram sobre a dinâmica dos sistemas de processo eletrônico, dirimindo as dúvidas dos advogados bageense.  

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2025 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro