|   Jornal da Ordem Edição 4.331 - Editado em Porto Alegre em 02.07.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

15.06.16  |  Diversos   

Mutirão Conciliatório atinge 75% de êxito em Pelotas

Foram realizadas 225 audiências, obtendo-se acordo em 169 casos.

O Centro Judiciário de Solução de conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas (CEJUSC) comemora o índice de acordos alcançado no mutirão conciliatório realizado, envolvendo pedidos de seguro por acidente de trânsito – DPVAT. O esforço foi realizado entre os dias 7 e 10 de junho, envolvendo processos em que vítimas de acidentes de trânsito solicitam o pagamento do seguro obrigatório.

Foram realizadas 225 audiências para fins de conciliação, obtendo-se acordo em 169 desses casos, o que representa um índice de 75% de acordos exitosos com o compromisso de a seguradora realizar pagamentos de indenização aos cidadãos que sofreram acidentes de trânsito.

De acordo com o juiz de Direito Coordenador do CEJUSC da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, os resultados são muito satisfatórios e demonstram a eficiência da conciliação. "Não tenho dúvida de que a conciliação e a mediação constituem meios rápidos, seguros e eficazes para a solução de um conflito", completa o magistrado.

As empresas e instituições interessadas em buscar a solução de processos por acordo na forma de mutirões podem manifestar seu interesse ao CEJUSC e agendar as audiências.

Fonte: TJRS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro