|   Jornal da Ordem Edição 4.327 - Editado em Porto Alegre em 26.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.09.11  |  Diversos   

Município fornecerá medicamento à paciente com hipertensão

A beneficiária não tem condição financeira de custear o remédio, necessário para que aumentem as suas chances de cura e sobrevida.

A Prefeitura de Caicó (RN) deverá fornecer a uma moradora do município o medicamento que ela necessita para tratar hipertensão arterial. A sentença foi determinada pelo TJRN, que manteve a decisão de 1º Grau.

A paciente alegou que é portadora de hipertensão arterial e que necessita, para que aumentem as suas chances de cura e sobrevida, fazer uso da medicação. Argumentou que não tem condição financeira de custeá-lo, uma vez que recebe apenas um salário mínimo, resultado da atividade laborativa de seu marido como servente de pedreiro.

O Município recorreu da sentença de 1º Grau, sem sucesso. No TJRN, o desembargador Expedito Ferreira determinou que a Prefeitura de Caicó fornecesse à moradora, no prazo de 10 dias, o medicamento Tracleer na dosagem de 125 mg, pelo período que precisar, devendo a mesma apresentar receita médica a cada 3 meses a fim de demonstrar a sua necessidade. A paciente deverá justificar também, se for o caso, sobre a inadequação do medicamento genérico.

Nº do processo não informado

Fonte: TJRN

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro