|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.03.11  |  Advocacia   

MP aponta responsáveis pela morte de estudante que levou choque em parada de ônibus

O Ministério Público ofereceu à Justiça denúncia por homicídio culposo contra sete pessoas pela morte de estudante vítima de um choque elétrico enquanto aguardava um ônibus na parada localizada na Avenida João Pessoa, em frente à Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Entre os denunciados estão cinco servidores públicos e dois profissionais eletricistas de uma empresa contratada pela Prefeitura de Porto Alegre para realizar o serviço de eficientização e inventário do sistema de iluminação pública da cidade.

Conforme o promotor de Justiça Criminal, autor da denúncia, Renoir da Silva Cunha, "a investigação apresentou provas fartas, que permitiram que a denúncia descrevesse de maneira individualizada cada ação ou omissão dos denunciados e a causa da morte". O promotor ressalta ainda que "chamou a atenção o fato de haver, no mínimo, quatro reclamações registradas junto à EPTC, sem que providências tivessem sido tomadas".

Segundo a denúncia, ao realizar a manutenção da iluminação na parada de ônibus, um eletricista “deixou o fio condutor de pelo menos uma das pétalas que compõem a luminária prensado ao reator. Em razão disso, o plástico de isolamento que revestia o fio condutor de eletricidade esquentou e derreteu, causando um curto-circuito, que, em contato com a estrutura de metal da pétala, dissipou a tensão, causando a energização de todo o poste e da parada de ônibus”. Além disso, o prazo de manutenção da parada, que era de 30 dias, não foi cumprido.


Fonte: MPRS

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro