|   Jornal da Ordem Edição 4.334 - Editado em Porto Alegre em 05.07.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

26.06.12  |  Diversos   

Moradores ficarão livres do barulho de contêineres

Foi também afastado comando judicial que preestabelecia horários de funcionamento de utilização de terreno, já que existe legislação local própria dedicada ao assunto.

Foi mantida proibição determinada na Comarca de Itajaí (SC), para que uma empresa local deixe de utilizar área no bairro São João, naquele município, como depósito de contêineres. A ação foi proposta em 1º grau por uma associação de moradores, incomodada com o barulho provocado pela acomodação e deslocamento das referidas peças naquele terreno. A 2ª Câmara de Direito Público do TJSC trabalhou na manutenção do acórdão.

Contudo, o desembargador João Henrique Blasi, relator da matéria, afastou o comando judicial que preestabelecia horários de funcionamento da atividade, caso retomada posteriormente por outras empresas do ramo. É que sobre o tema, esclareceu o magistrado, já existe legislação municipal própria.

"O Judiciário não pode legislar", resumiu. Por fim, o desembargador reduziu de R$ 20 mil para R$ 5 mil por dia a multa por descumprimento da determinação. A decisão foi unânime.
Apel. Cível nº: 2008.038659-5

Fonte: TJSC

 


 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro