|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.06.07  |  Diversos   

Ministério Público contesta adoção feita por Gal Costa

O Ministério Público do Rio contesta a adoção de um menino de quase dois anos pela cantora Gal Costa. A promotoria vê irregularidades no processo.

A cantora obteve a guarda da criança no dia 14 de abril. O Ministério Público diz não ter sido chamado a dar parecer e afirma que a artista  passou à frente de ao menos 364 pessoas do cadastro de aptas a fazer adoções.

A Promotoria da Infância e da Juventude afirma que a juíza Ivone Caetano (vara da capital, centro do Rio) não tinha competência para julgar o caso porque a família do menino é de Bangu, área sob jurisdição da juíza Cristiana Cordeiro.

A juíza Ivone Caetano não quis comentar o caso, mas defendeu que, em tese, a competência é dela, pois a criança estava em abrigo no centro da cidade - mesmo argumento usado pela defesa da cantora. "Entendo que a lista de cadastro não é uma ditadura. Muitas vezes há uma lista enorme e a criança é recusada por casais. Por que sou obrigada a beneficiar o adulto?", disse a juíza.

Já a magistrada Cristiana Cordeiro defende que a fila para a adoção seja obedecida. Ela chegou a determinar a busca e apreensão da criança, por considerar que a concessão da guarda à cantora havia sido irregular. A cantora recorreu, e o Órgão Especial do TJ concedeu liminar para que Gal Costa continue responsável pela criança.

.................
Fonte: Folha online

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro