|   Jornal da Ordem Edição 4.315 - Editado em Porto Alegre em 10.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.08.12  |  Diversos   

Mantida prisão de quadrilha que aplicava golpes em turistas

O crime praticado foi considerado de extrema gravidade, existindo perigo concreto de reiteração da conduta criminosa, o que macula sobremaneira a imagem do país no exterior.

Dezenove garotas de programa e cinco homens tiveram mantidas suas prisões preventivas. O grupo aplicava o golpe "Boa Noite, Cinderela" em turistas estrangeiros, em Copacabana, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. A quadrilha foi desarticulada no mês passado por policiais da Delegacia de Atendimento aos Turistas (Deat), após investigações que incluíram interceptações telefônicas com autorização judicial. A manutenção da medida de custódia foi deferida pela juíza Alessandra de Araújo Bilac, da 40ª Cara Criminal da Capital (RJ).

A magistrada justificou-se: "A manutenção da prisão é necessária para garantir a ordem pública, uma vez que se trata de quadrilha bem estruturada, com divisão de tarefas, a qual, por diversas vezes forneceu substância entorpecente a turistas estrangeiros, para obtenção de vantagem econômica."

Segundo denúncia do MP-RJ, as prostitutas se reuniam no bar Balcony, na Avenida Atlântica, onde furtavam os passeantes, principalmente estrangeiros. Elas ministravam algum tipo de droga nas bebidas das vítimas, que ficavam com a capacidade de resistência reduzida. Enquanto umas se apoderavam dos cartões de crédito dos turistas, outras se encarregavam de obter as máquinas da empresa Cielo para subtrair dinheiro deles.

Os valores arrecadados eram divididos entre os membros da quadrilha, inclusive os "cafetões" e companheiros das prostitutas. Para a julgadora, o crime repercute mal na imagem do Brasil no exterior. "O crime praticado é de extrema gravidade e existe perigo concreto de reiteração da conduta criminosa, o que macula sobremaneira a imagem de nosso país no exterior", afirmou.

Processo nº: 0161121-15.2012.8.19.0001

Fonte: TJRJ

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro