O Programa Orientado ao Desenvolvimento das Estruturas, o PODE, entregou duas importantes obras para melhorias do exercício profissional da advocacia da Fronteira gaúcha. Durante o roteiro de viagem pela região, entre os dias 2 e 5 de abril, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da inauguração das obras de reformas do parlatório do Presídio Regional em Bagé e da sala da OAB no Fórum de Rosário do Sul.
Advocacia criminal bageense
Na sexta-feira (5), foi realizada uma significativa entrega para a advocacia criminal: o Presídio Regional de Bagé, agora, conta com um parlatório reformado, oferecendo melhores condições de trabalho para os profissionais que utilizam do espaço. De acordo com o dirigente da Ordem gaúcha, o avanço resulta do diálogo e da postura da instituição frente à importância de oferecer melhores estruturas em todo o estado com o PODE.
“Nosso objetivo aqui é que os colegas da advocacia criminal tenham plenas condições de exercer o seu trabalho, usufruindo de um parlatório bem estruturado, para atender melhor os seus clientes. Cabe ressaltar que, em nossa gestão, temos dialogado com os órgãos de segurança pública com um olhar atento para as questões relativas ao sistema prisional gaúcho. Agradeço a todos os envolvidos em mais uma entrega da nossa gestão”, pontuou Lamachia.
A presidente da subseção de Bagé, Márcia Rochinhas, afirmou que a revitalização do parlatório “é uma grande conquista, pois o espaço utilizado não estava adequado em razão da necessidade de reparos estruturais. Hoje, nosso parlatório conta com uma estrutura moderna e confortável, condizente ao exercício da advocacia criminal. Esse feito só foi possível porque a Ordem gaúcha está atenta às demandas das subseções do interior.”
Em Rosário do Sul, inauguração da sala da OAB/RS no Fórum
Em mais uma ação efetiva, na quarta-feira (3), foi reaberta a sala da OAB no Fórum de Rosário do Sul, após uma reforma estrutural no espaço. Agora, a advocacia local pode contar com novas ferramentas de trabalho como computadores e mobiliário adequado.
A exemplo do novo parlatório em Bagé, a obra também foi capitaneada pelo Programa Orientado ao Desenvolvimento das Estruturas. “Isso é fazer a diferença na vida da advocacia. Uma sala adequada, com móveis, ambiente agradável; ferramentas de trabalho para a advocacia é importante. A partir do PODE, temos mais de cinquenta obras em andamento no interior, mantendo esse olhar para a subseção. Seguiremos nosso trabalho atento e voltado a entregas concretas”, salientou o presidente da OAB/RS.
Na ocasião, o presidente da subseção de Rosário do Sul, César Prevedello, acentuou a parceria com a Ordem. “Nossa subseção em conjunto com a seccional se mantém atenta e trabalhando para oferecer melhores condições para os colegas.”
Fonte: OAB/RS