|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.04.24  |  Advocacia   

Leonardo Lamachia fala para mais de 150 estudantes de Direito no Litoral Norte

Na sexta-feira (19), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da abertura do I Simpósio de Direito de Família e Sucessões, no campus da Ulbra Torres. O evento, promovido pela subseção de Torres, contou com a presença de mais de 150 estudantes de Direito de diversos municípios do Litoral Norte gaúcho.

Ao dar início ao Simpósio, Lamachia aproveitou o público de acadêmicos para falar sobre a importância do respeito às prerrogativas da advocacia. “Independentemente de onde vocês estiverem, vai passar por vocês a pauta das prerrogativas. Porque as prerrogativas não são nossas, são de quem nos constitui, inclusive do agente público. Porque quando um agente público viola a prerrogativa de um advogado, sabe o que ele faz? Contrata um advogado para defendê-lo. E vai querer que esse advogado tenha suas prerrogativas respeitadas. Então estejam atentos ao tema, pois ele perpassa a todos nós e é uma garantia da sociedade. O respeito às prerrogativas da advocacia é uma demonstração de maturidade da democracia”, destacou.

O presidente da subseção de Torres, Jonathan de Carvalho, destacou que a realização do evento contribui para a aproximação dos futuros advogados e advogadas com a Ordem gaúcha. “Estamos mais afastados da capital e consequentemente os alunos têm menos acesso à OAB/RS. Por isso, a importância de promovermos momentos como esse de aproximação com a Ordem como um todo. Além disso, destaco a presença frequente do presidente Lamachia na região, que com certeza desperta nos estudantes essa vontade de participar da entidade”, finalizou.

I Simpósio de Direito de Família e Sucessões

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da OAB/RS, Bruna Razera, deu início aos trabalhos falando sobre comunicação e oratória. Em seguida, o doutor em Direito Marcos Catalan abordou alguns pontos a respeito da reprodução humana assistida.

Já a presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões (CEDFS) da OAB/RS, Renata Santa Maria, palestrou sobre regime de bens. Por fim, o diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno, tratou de temas referentes aos desafios da parentalidade e da socioafetividade.

Presenças

Também estavam presentes o vice-presidente da subseção, Cícero Caldart; a secretária-geral, Leiliane Evaldt; a secretária-geral adjunta, Silvia Bueno dos Santos; o tesoureiro, Nícolas Breta Machado; o diretor da Ulbra Torres, Valdemar Sjlender; o coordenador do curso de Direito da Ulbra Torres, Eduardo Bazzanella; e a presidente da Comissão Especial de Família e Sucessões da subseção, Ivelise Ferraro.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro