Dando continuidade ao compromisso de empossar as diretorias das 107 subseções da OAB/RS, o presidente da instituição, Leonardo Lamachia, participou da cerimônia de posse da nova gestão da subseção de São Leopoldo na noite da quinta-feira (20). O evento reuniu autoridades da advocacia e do poder público, além de advogados e advogadas da região.
Confira as fotos do evento no Flickr da OAB/RS.
O advogado Arthur Orlando Dias Filho foi conduzido ao cargo de presidente, ao lado da nova diretoria: Jucemara Toffoli (vice-presidente), Fábio Leopoldo Lara (secretário-geral), Karinie Gall Baptista (secretária-geral adjunta) e Roberto Luís Hupfer (tesoureiro). Conselheiros e conselheiras subseccionais também foram empossados.
Em seu discurso, Lamachia destacou o papel essencial da advocacia e reforçou o compromisso da OAB/RS com a classe. “A Ordem segue ao lado da advocacia, sempre atenta às necessidades dos colegas e atuando firmemente na defesa das prerrogativas e do exercício profissional”, afirmou. O presidente também ressaltou a importância de fortalecer a atuação institucional para garantir melhorias na advocacia, citando especificamente mudanças recentes impostas pelo Poder Judiciário. "Temos tratado de um tema que impactará o Processo Judicial eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho: uma terceira forma de certificação que trará mais burocracia às advogadas e advogados, sob o argumento da segurança. O outro argumento é o da celeridade. O Poder Judiciário deve fazer investimentos para garantir a segurança dos sistemas de processo eletrônico, e não transferir a nós essa responsabilidade", disse.
A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARS), Neusa Bastos, reforçou a importância do suporte oferecido pelo braço assistencial da OAB/RS aos profissionais. “Nosso compromisso é estar ao lado da advocacia, oferecendo apoio e iniciativas que contribuam para o bem-estar e valorização da classe”.
“Missão de servir”
O presidente empossado da subseção de São Leopoldo ressaltou o compromisso da diretoria com a advocacia e a sociedade. "Quando aceitamos o desafio de sermos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil, está implícita a missão de servir. E esse servir não se resume apenas aos interesses da instituição. Servir à Ordem significa muito mais: significa também decidir servir à sociedade, à cidadania e ao bem comum", destacou.
Presenças
Também participaram da solenidade: a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Regina Pereira Soares; a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), Bruna Razera; os ex-presidentes da subseção de São Leopoldo Renê Engroff, Cássio Rocha Herédia, João Cláudio da Silva e Rita Geremia Pavoni; a conselheira federal da OAB/RS e ex-presidente da subseção de São Leopoldo, Rosângela Herzer dos Santos; as conselheiras estaduais da OAB/RS Márcia Schwantes, Léa Presser Portrick, Michelle da Silva Guardati Vieira, Keilly Amorin, Karina Rodrigues Pacheco e Maria Helena Camargo Dornelles; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da OAB/RS, Felipe Damian; a vice-presidente da CJA da OAB/RS, Isadora Pavoni; os presidentes de outras subseções da OAB/RS, Josias dos Santos (Canoas), Fernanda Reis da Silveira (Esteio), Gilvan Naubert e Silva (Guaíba), Vinícius Kirsten (Montenegro), Juliana Cristina Martins da Silva (Novo Hamburgo), Marcos Antônio Hauser (Sapucaia do Sul), Rhodi Leandro Costa (Triunfo) e Paulo Ricardo Machado Oliveira (Viamão); o prefeito de São Leopoldo, Heliomar Franco; a procuradora-geral do município de São Leopoldo, Fernanda Luft; o prefeito municipal de Portão, Kiko Hoff; o procurador-geral do município de Portão, Alexandre Sato; o secretário-adjunto de cultura de São Leopoldo, Maurício Miorim; o diretor-geral do SEMAE, Gabriel Dias; o procurador-geral do SEMAE, Adriano Maciel; a procuradora do IAPS, Nadine Terra; o assessor jurídico da Fundação Municipal da Saúde, Fabrício Pianta; o presidente da Fundação Hospital Centenário, Ricardo Silveira; a presidente da Câmara Municipal de São Leopoldo, vereadora Iara Cardoso; o procurador da Câmara Municipal de São Leopoldo, Gutierres Pedrini Vieira; a procuradora da Câmara Municipal de Portão, Suzana Hoppe Oderich; o vereador de São Leopoldo Geison Freitas; a diretora do Foro da Comarca de São Leopoldo, Jaqueline Hofler; a diretora do Foro de Portão, Lidiane Machado Oliveira; a diretora do Ministério Público de São Leopoldo, Mara Cristiane Job Beck Pedro; a promotora Marcela Romero; os juízes de Direito Maria Aline Cazali, Mauro Pehil Martins e Camila Oliveira Maciel; o procurador de Justiça Sérgio Guimarães Britto; o desembargador aposentado do TRT4, Darcy Carlos Mahle; o delegado da Receita Federal de Novo Hamburgo, Eduardo Godoy Corrêa; o decano da Escola de Direito da Unisinos, Miguel Tedesco Wedy; os coordenadores da Escola de Direito da Unisinos, Gustavo André Olsson e Tomas Grings Machado; a gerente regional do INSS, Sinara Schaefer; o gerente do INSS de São Leopoldo, Osmar Francisco da Silva; o representante da ACIST São Leopoldo, Daniel Klafke; o representante da CDL São Leopoldo, Olinto Menegon; o representante do Sindicontábil Vale dos Sinos, Juliano Pedroso de Moraes; o representante do Sindimetal, Sérgio Galera; o representante do Sinduscon, Ricardo de Araújo Ramos; e o representante do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, Valmir Lodi.
Fonte: OAB/RS