|   Jornal da Ordem Edição 4.305 - Editado em Porto Alegre em 24.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.01.15  |  Advocacia   

Lançado processo eletrônico da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas da OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Agora, com o sistema virtual da CDAP, todos os documentos serão digitalizados, sendo acessados em um ambiente online, além de enviar os relatórios também dentro do sistema, de maneira integrada.

Ao longo desta quinta-feira (29), foi realizada a primeira sessão da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) em 2015. Durante a reunião, o presidente da CDAP, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, anunciou que, a partir de janeiro, todos os processos de prerrogativas serão em meio digital.

A iniciativa visa agilizar ainda mais os procedimentos da CDAP, que apenas no ano passado, realizou 12 sessões ao longo de 2014. No total, foram julgados mais de 300 processos, com uma média de aproximadamente 30 por encontro.

Agora, com o processo eletrônico da CDAP, todos os documentos serão digitalizados. Desta forma, os relatores da CDAP poderão acessá-los em um ambiente online, além de enviar os relatórios também dentro do sistema, de maneira integrada.

De acordo com Zaffari, este procedimento trará diversos ganhos para a comissão e para a celeridade dos processos. “Podemos dar uma resposta ainda mais rápida para os advogados quanto à tramitação. Este ambiente eletrônico nos permitirá uma melhor organização, além da redução de custos”, ressaltou.

O presidente da CDAP reforçou que a ferramenta demonstra que a OAB/RS tem como uma de suas prioridades, a valorização do advogado e o combate à violação das prerrogativas. “Estamos buscando alternativas que aperfeiçoem os procedimentos internos, gerando um ganho real para os profissionais. Somos intransigentes com nossas prerrogativas, que, por sua vez, pertencem aos cidadãos”, finalizou.


Fonte: OAB/RS

João Henrique Willrich
Jornalista - MTB 16.715

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro