|   Jornal da Ordem Edição 3.881 - Editado em Porto Alegre em 24.06.2022 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.03.22  |  Advocacia   

Lamachia se reúne com administração do TJRS para tratar da digitalização dos processos físicos

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, se reuniu, na tarde dessa quarta-feira (9), com os desembargadores responsáveis pela digitalização dos processos físicos no estado.

Na reunião, foi realizada uma apresentação do andamento da digitalização dos processos físicos no Rio Grande do Sul. Lamachia observou os dados atentamente e propôs alternativas para acelerar o trâmite. “Temos o maior interesse em agilizar a digitalização dos processos físicos na Justiça gaúcha. Enfrentar a morosidade do Judiciário é uma das principais bandeiras de nossa gestão porque é uma bandeira da advocacia e de toda a sociedade. Nos reunimos hoje para buscar formas de reforçar essa movimentação efetivando assim a digitalização no Rio Grande do Sul”, explicou ele.

A presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão do Tribunal de Justiça, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, pontuou a importância da iniciativa da OAB gaúcha para participar do processo de digitalização. “Já identificamos diversos obstáculos, como dificuldade de contratação de funcionários por parte das empresas licitadas, empecilhos logísticos, dificuldades na finalização dos processos, entre outros. A aproximação com a OAB vai reforçar o processo de digitalização”, pontuou ela.

Estiveram presentes o 2º vice-presidente do TJRS, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira; o diretor-adjunto do TJRS, Paulo Eduardo Panassol; o assessor especial da Presidência do TJRS, Ivandre Medeiros; e o assessor da Presidência da OAB/RS, Rodrigo Machado.

Números

A digitalização iniciou em 2020. De lá para cá, foram digitalizados mais de um milhão de processos. Atualmente, há outros 1.234.006 processos no período de digitalização.

Ao todo, o Judiciário gaúcho tem, no 1º Grau:

2.961.128 processos eletrônicos;
2.202.517 processos físicos;
1.234.006 processos em digitalização;

No 2º Grau, há:

246.701 processos eletrônicos;
73.708 processos físicos.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro