|   Jornal da Ordem Edição 4.309 - Editado em Porto Alegre em 31.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.08.14  |  Advocacia   

Lamachia é homenageado com a Medalha Leonardo Macedônia

Em Sessão Magna alusiva ao Dia do Advogado, o vice-presidente nacional da OAB recebeu a distinção por ter exercido o cargo máximo da OAB/RS entre 2007-2009 e 2010-2012.

O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu a Medalha Leonardo Macedônia, na noite desta segunda-feira (11), durante a Sessão Magna alusiva ao Dia do Advogado, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

Lamachia, que exerceu o cargo máximo da OAB/RS entre 2007-2009 e 2010-2012, recebeu a homenagem do presidente, Marcelo Bertoluci, acompanhado dos demais membros da diretoria, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer (vice-presidente), Ricardo Breier (secretário-geral), Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira (secretária-geral adjunta) e Luiz Henrique Cabanellos Schuh (tesoureiro).

Criada em 2008, a distinção é entregue aos ex-presidentes da seccional e das 106 subseções. Os demais ex-presidentes da Ordem gaúcha já foram homenageados com a distinção em 2011. A medalha busca valorizar o trabalho realizado e homenagear os ex-presidentes pelos relevantes serviços prestados à advocacia. Leonardo Macedônia foi o primeiro presidente da entidade.

Em sua fala, Bertoluci destacou que a entrega da Medalha Leonardo Macedônia a Lamachia é um reconhecimento público ao dirigente que presidiu com maestria a Ordem do Rio Grande do Sul por históricos seis anos. "Cumpro a honrosa missão de homenagear o nosso vice-presidente nacional da OAB. Esse é um momento ímpar para, mais uma vez, registrar o orgulho de ser integrante da sua escola da verdade, da transparência, da ética, da presença física, da atitude e da busca incansável pela qualificação das nossas ações. Lamachia construiu pontes, dialogou com independência; reafirmou a cultura do encontro; exerceu a função com a indispensável combatividade e firmeza que o cargo exige", afirmou.

Bertoluci ainda destacou que o atual vice-presidente do CFOAB foi reeleito com mais de 84% dos votos e escolhido, em pesquisa nacional, como o presidente melhor avaliado entre todas as seccionais do País, com mais de 93% de aprovação da classe. "Foi ovacionado várias vezes. Concedeu-me o privilégio e a honra da convivência institucional. Semeou o equilíbrio, foi incansável nos desafios corporativos. Foi um grande advogado da causa cidadã. Entrou para a história. Afirmou a transparência como conceito de gestão, saneou financeiramente a entidade, que se encontrava em situação combalida no plano das finanças e da credibilidade, em razão de seu passado recente, trocou o pagamento de aluguéis por uma sede própria, avançou enormemente no projeto "Nenhuma subseção sem sede" e resgatou a autoestima da classe", declarou.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro