|   Jornal da Ordem Edição 4.306 - Editado em Porto Alegre em 27.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

17.06.11  |  Advocacia   

Lamachia classifica como “inaceitável e vergonhosa” MP que estabelece sigilo em orçamentos da Copa e Olimpíadas

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, classificou como "inaceitável e vergonhosa" a aprovação pela Câmara dos Deputados da Medida Provisória que mantém em segredo os orçamentos feitos por órgãos federais, estaduais e municipais para as obras da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

"É um ato inaceitável e vergonhoso, que demonstra o completo descaso com a transparência e probidade no trato do dinheiro público", afirmou Lamachia. 

O dirigente ressaltou, ainda, que "a sociedade não pode aceitar que a gestão ineficiente dos recursos seja agora agravada por uma medida que facilita os desvios, o locupletamento e a corrupção além de incrementar a usina de corrupção que temos acompanhado nos últimos tempos em nosso pais". 

"O Brasil precisa que os mecanismos de controle dos gastos públicos sejam aperfeiçoados e não fragilizados como fatalmente irá acontecer com essa medida", afirmou Lamachia que concluiu: "já vimos casos demais de enriquecimento ilícito e já pagamos muito caro pela ineficiência do Estado. Não podemos deixar que o caminho para a ilegalidade seja facilitado pelos próprios representantes da sociedade", finalizou.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro